Mente empreendedora
Uma vez me foi dito que para empreender precisava-se inovar. Verdade. Mas o que significa inovação nesse contexto? Até o início da segunda década deste milênio, a palavra “empreendedorismo” nem no dicionário estava.
Passada a crise de 2008, a necessidade das empresas se reinventarem fez efervescer uma nova onda de se pensar o novo, para se atingir melhores e diferentes resultados. Fazer mais com menos. Pensar o impensável. Ir além. Isso é inovar, isso é empreender.
Então para empreender eu preciso começar um negócio inovador, disruptivo? Não. Qualquer pessoa que pensa em como melhorar algum processo, algum produto, inclusive os já existentes, sem se contentar com o resultado atual, está empreendendo.
O espírito empreendedor é prerrogativa dos seres inquietos, inconformados, que constantemente se questionam e desafiam o “status quo”. Quem segue a cartilha do fazer, pelo simples fato de executar o que está proposto, chega em perigosos mesmos resultados.
Quem entende que sempre dá para fazer melhor, inova, empreende. Que essa cultura, do inconformismo com tudo aquilo que está posto e do fazer além, seja o ponto de partida para uma nova era de empresas e empreendedores.
Klaus Riffel – CEO DOC9
Lorem ipsum dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. A vestibulum diam tincidunt mi odio aliquam tellus aliquam dictum.