29/03/2019doc9

Correspondentes Jurídicos: Dificuldades Encontradas em sua Contratação

Com o passar dos anos, os serviços de correspondentes jurídicos se tornaram cada vez mais demandados por empresas e escritórios de advocacia. Com isso, estão crescentemente se popularizando. Além disso, a correspondência é uma ótima opção para poder ter um serviço de qualidade e com maior eficiência, quando o serviço é entregue a pessoas certas. Então, para que você faça a escolha certa, selecionamos alguns pontos muitos importantes a serem considerados na hora da contratação de correspondentes jurídicos.

Correspondentes Jurídicos: Dificuldades Encontradas em sua Contratação Advogado Correspondente Jurídico DOC9

Correspondentes Jurídicos: Dificuldades Encontradas em sua Contratação

Falta de padronização de serviços

Um dos problemas encontrados ao contratar correspondentes jurídicos é a qualidade, é evidente que a qualidade das diligências é distinta da qualidade entregue pelos escritórios ou empresas de logística forense. Por consequência, os serviços tem formas de trabalho diferentes. Enquanto os correspondentes jurídicos fazem seu fluxo de trabalho de acordo com seu tempo, demanda e prioridades, os escritórios e empresas de logística forense tem fluxos bem desenhados para que tudo seja feito da maneira correta e no tempo certo.

Preços abusivos

Outro problema encontrado e para muitos é muito relevante, é o preço abusivo cobrados pelas diligências realizadas. Os correspondentes jurídicos não tem um padrão de valor para cobrar, então eles podem colocar o preço que quiserem. O aumento de preço por ser significativo quando tiver deslocamento ou se for em horários de pico, por exemplo. Também, quando as diligências forem pedidas com urgência, elas podem ter o preço ainda maior do que o normal, por se tratar de um prazo muito curto. Muitas vezes acabam se tornando reféns dos preços altos que são cobrados.

Problemas em encontrar profissionais qualificados

Com a saturação de correspondentes jurídicos no mercado, é mais difícil encontramos profissionais qualificados. Porque temos muitas opções de correspondentes e não sabemos se podemos ou não confiar neles. Tanto porque as vezes, a procura é feita em sites de correspondência e não se tem indicações de outros profissionais quando é uma comarca diferente da de atuação do escritório ou empresa.

Necessidade de conferência e alinhamento de entrega

Outro fator importante a ser considerado é que ao contratar correspondentes jurídicos há necessidade de alinhar a entrega das diligências. É importante pensar que não é apenas uma diligencia e sim várias, tendo que ter contato com todos os correspondentes jurídicos de todas as diligências e podendo ser de comarcas diferentes. Também é necessário fazer a conferência das diligências. Isso gera perda de produtividade e, consequentemente, perda de tempo para as outras atividades que agregam valor ao escritório ou empresa.

Correspondentes Jurídicos: Dificuldades Encontradas em sua Contratação Advogado Correspondente Jurídico DOC9

Falta de controle de qualidade

Para poder acompanhar a qualidade dos correspondentes jurídicos, é necessária muita organização e controle. A melhor ideia é ficar centralizada em uma pessoa só esse controle. Só que se formos parar para pensar, é muito tempo gasto com trabalho que não agrega valor. Com o tempo desperdiçado com o controle de correspondentes,o advogado poderia estar realizando atividades que agregassem algo na rotina do escritório, como peças processuais por exemplo. Além disso, não há uma equipe que possa fazer esse acompanhamento, ao contrário de uma empresa de logística forense.

Correspondentes Jurídicos: Dificuldades Encontradas em sua Contratação Advogado Correspondente Jurídico DOC9

 

 

 

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. A vestibulum diam tincidunt mi odio aliquam tellus aliquam dictum. 

SAIBA MAIS

Compartilhe:

MAIS CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Recompensa em Dinheiro

LEIA MAIS

Saiba Como um Advogado Correspondente pode Facilitar a Rotina da sua Empresa

LEIA MAIS

Robôs Extinguirão as Carreiras Jurídicas! Só que não

LEIA MAIS
Assine a Newsletter e fique por dentro das novidades.