Saiba como usar o LinkedIn para Escritórios de Advocacia
Falamos anteriormente sobre Linkedin para Advogados mas você já pensou em como ter um LinkedIn para Escritórios de Advocacia? Sabemos que o LinkedIn é a maior rede para fazer networking com foco em negócios, mas muitos advogados subutilizam a ferramenta e acabam divulgando o escritório de advocacia de maneira errada.
O LinkedIn é uma rede social que é usada amplamente por empresas e por colaboradores e com ela é possível estabelecer parcerias de trabalho, realizar publicações de conteúdo, promover a divulgação de sua marca e ainda aumentar a credibilidade do seu negócio jurídico.
No Facebook, um erro muito comum que acontece com os proprietários de negócios é não tornar o perfil da empresa como uma página do facebook (Fan Page), e esse mesmo erro é comum quando usamos LinkedIn para escritórios de advocacia e para empresas, criando um perfil que na verdade é destinado a pessoas físicas e não a negócios empresariais.
A maneira correta de utilizar o LinkedIn para empresas é criando uma Company Page para o seu negócio, e não se preocupe, as páginas de negócios não são pagas, da mesma maneira que acontece no facebook. O próprio Linkedin tem um passo a passo para você criar uma Company Page, para acessar o tutorial, clique aqui.
Hoje em dia, apenas no Brasil, já estamos com mais de 25 milhões de usuários ativos e a cada dia surgem novos usuários. Por isso, o seu escritório não pode ficar de fora! Confira agora as nossas dicas de LinkedIn para Escritórios de Advocacia
Dicas de LinkedIn para Escritórios de Advocacia
Dica 01: Adquira Clientes por Recomendações
Você sabia que recomendações de outros clientes são as melhores fontes de captação? Vamos trazer essa afirmação para o seu dia a dia: Quando você está em busca de um novo produto, um tênis por exemplo, e escuta alguém na loja fazendo uma boa recomendação sobre um modelo que você estava considerando e uma péssima recomendação sobre outro que você também estava considerando. Qual você escolhe? O com uma boa recomendação, é claro.
No meio digital funciona da mesma maneira, só que ao invés do boca a boca, contamos com avaliações nas redes sociais. Por isso, convide os seus clientes mais satisfeitos para escreverem recomendações sobre o seu escritório e publique no seu perfil, para transmitir esse reconhecimento para toda a rede.
Dica 02: Pesquise constantemente novos contatos
Tenha uma atuação mais ativa no LinkedIn, e, para isso, procure se conectar com os demais usuários. Busque um contato por dia, que pode vir a ser um contato de um possível cliente, de um futuro parceiro ou de um novo fornecedor. Convide-o para se conectar com você e mande uma mensagem explicando o seu objetivo e convidando-o a conhecer a sua página e o seu escritório de advocacia.
Dica 03: Pesquise o contato dos seus contatos
Essa dica é a sequência da dica anterior! Sempre que você se conectar a um novo usuário, cheque a rede de contatos da sua nova conexão, é bem provável que lá existam perfis potenciais de novas conexões para você.
Dica 04: Encontre novos fornecedores
Você pensou em quantas vezes você já pediu referencias de novos fornecedores para os seus colegas? Referências como empresas fornecedoras de material para escritórios, empresas para confecção de cartões executivos, referências para construção de website e muito mais. O LinkedIn pode tornar esse encontro muito mais fácil, através dos mecanismos de busca!
Dica 05: Cuide do design da sua página
Outro ponto muito importante é cuidar do visual da sua página no LinkedIn, e para a primeira impressão o visual é extremamente importante para você transmitir credibilidade para seus clientes e para seus futuros clientes.
Dica 06: Cuide do SEO da sua página
SEO é super importante para o seu site e a sigla é que Search Engine Optimization, que traduzindo nada mais é que a Otimização do seu site para motores de busca, ou seja, é o processo de redesenho do seu site, para quando alguém pesquisar uma palavra relevante para o seu negócio, o seu site aparecer no topo das buscas.
E o LinkedIn também possui artimanhas para você aparecer nas buscas de palavras-chave! Para isso acontecer, você precisará utilizar na sua descrição palavras-chave ligadas ao seu segmento e também precisará desenvolver uma página de serviços e de produtos para poder ser encontrado sempre que um usuário realizar a pesquisa de palavras e produtos específicos do seu segmento.
Dica 07: Atue de maneira online e se torne referência
Você pode atuar como uma referência de conteúdo no seu ramo e assim adquirir reconhecimento do mercado jurídico. Mas como? Através da divulgação de conteúdos e também através da participação de fóruns de dúvidas!
As pessoas possivelmente irão entrar em contato com o seu escritório quando virem que dúvidas já existentes foram respondidas de maneira completa pela sua equipe. E essa é, sem dúvidas, uma excelente maneira de desenvolver a sua reputação online.
Vantagens de ter uma página do LinkedIn para Escritórios de Advocacia
- Essa página será a vitrine do seu escritório nessa rede social, nela você poderá publicar conteúdos e notícias do seu negócio, e também informações sobre mudanças no mundo do direito e poderá também realizar a divulgação de vagas.
- Com uma Company Page, você poderá mensurar qual é o resultado das suas publicações, o que foi acessado, o que foi mais comentado e o que foi mais curtido dentro de um período determinado.
- Com a Company Page você poderá promover suas publicações, posts do blog do seu escritório, para um público segmentado, a fim de divulgar materiais do seu escritório, melhorando ainda a sua estratégia de SEO.
Utilizar o LinkedIn para escritórios de advocacia pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio ao longo prazo, por isso, seja paciente, você não vai captar novos clientes de uma hora para outra. É importante que você tenha uma constância de postagens na rede e que você se posicione em relação a discussões do momento.
E aí, o que achou das nossas dicas de LinkedIn para escritórios de advocacia? Comente aqui embaixo!
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