11/02/2021doc9

Por que contratar um advogado online

Você já pensou em contratar um advogado online? Com as mudanças radicais porém necessárias no judiciário, os processos viraram eletrônicos, o que permite que o trabalho do advogado ultrapasse as barreiras físicas. Comparando à década passada, hoje o profissional do direito consegue atender clientes em estados diferentes e inclusive abrir processos em diferentes regiões.

advogado contratado atendendo online
Optar pela contratação de um advogado online pode trazer mais vantagens do que você imagina

Quais as vantagens para o cliente?

Ultrapassar barreiras físicas

Uma das vantagens de contratar um advogado online é que o cliente não precisa sair de casa e ainda tem acesso a um leque maior de variedades de profissionais. Isso significa que encontrar um advogado especialista fica mais fácil, pois às vezes o profissional com o conhecimento específico que o cliente precisa pode estar até em outro estado.

Mais longe, porém, mais perto

Ao contratar uma advogado no formato digital, é possível que sejam disponibilizadas informações sobre o checkin do profissional em determinado local, por exemplo. Dessa forma, através do serviço de geolocalização, é possível saber onde o advogado encontra-se para garantir que o horário esteja de acordo.

Plataforma de intermediação para contratar advogado online

Milhares de advogados correspondentes estão cadastrados em plataformas que têm como objetivo facilitar a solicitação de diligências por meio da tecnologia, como é o caso da DOC9. Ao solicitar os serviços através de uma plataforma digital o cliente não precisa se preocupar com tanta burocracia e possui maior segurança sobre os serviços contratados. Além do mais, através da tecnologia, as solicitações ficam centralizadas em um único lugar , permitindo maior controle sobre as demandas.

No que prestar atenção na hora de contratar um advogado online?

Procuração e contrato de honorários

Assim como na contratação no modo físico, ao contratar um advogado online o cliente também deve-se atentar a dois importantes documentos: a procuração e o contrato de honorários.

  • Procuração

A procuração serve como uma autorização para que o advogado possa entrar em ação. Nela consta a explicação sobre o tipo de processo que será aberto.

  • Contrato de honorários

No contrato de honorários estarão descritos os percentuais de valores que as partes terão direito e é muito importante que essas informações estejam alinhadas para evitar desentendimentos.

Avaliações e referências

No meio digital sa informações correm em uma velocidade muito maior. Por isso, comentários tanto positivos quanto negativos sobre os resultados obtidos com um determinado profissional podem estar sob fácil acesso. Busque pelos perfis profissionais dos advogados para ler o tipo de conteúdo jurídico que posta e as recomendações que recebe. As avaliações podem estar disponíveis em perfis de redes sociais profissionais e em plataformas de contratação de advogados correspondentes.Como contratar um advogado online pela plataforma DOC9

Como contratar um advogado online pela plataforma da DOC9

  1. Acesse https://www.doc9.com.br/quero-pedir-agora/
  2. Clique em “Quero solicitar diligências”
  3. Cadastre-se e faça o primeiro pedido

Quer saber mais sobre inovações tecnológicas que podem revolucionar o mundo jurídico, como o metaverso? É só acompanhar de perto as novidades que a Doc9 tem para você.

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. A vestibulum diam tincidunt mi odio aliquam tellus aliquam dictum. 

SAIBA MAIS

Compartilhe:

MAIS CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Recompensa em Dinheiro

LEIA MAIS

Saiba Como um Advogado Correspondente pode Facilitar a Rotina da sua Empresa

LEIA MAIS

Robôs Extinguirão as Carreiras Jurídicas! Só que não

LEIA MAIS
Assine a Newsletter e fique por dentro das novidades.