16/07/2018doc9

Great Place to Work para Escritórios de Advocacia

Você conhece o Great Place to Work? Sabe como você pode buscar o selo Great Place to Work para Escritórios de Advocacia? Nessa semana adquirimos o selo de Great Place to Work, ou seja, hoje podemos afirmar que somos uma empresa reconhecida pelo selo Great Place to Work. Por ser uma prática super interessante, separamos esse post para falar um pouco sobre como você pode ir em busca desse selo.

Great Place to Work: O que é?

Great Place to Work para Escritórios de Advocacia Advogado Correspondente Jurídico DOC9

O trabalho do Great Place to work começou nos anos 80 pelo Jornalista Robert Levering que trabalhava com assuntos trabalhistas e assuntos ligados a conflitos trabalhistas. Naquela época ele foi convidado por uma revista para escrever um livro sobre as melhores empresas para se trabalhar nos Estados Unidos. E naquela época, a primeira resposta dele foi não, porque ele não acreditava que existissem empresas vistas como boas de se trabalhar na perspectiva dos funcionários, apenas na perspectivas dos donos.

Após diversas conversas Robert acabou topando o projeto e para escrever o livro ele realizou diversas entrevistas em centenas de empresas do país. Conforme ele esperava, ele acabou encontrando diversas pessoas infelizes com os seus trabalhos mas de uma forma surpreendente ao que ele pensava, ele também encontrou diversas pessoas que amavam o que faziam e amavam a empresa que trabalhavam, o que o deixou realmente surpreso.

Essa descoberta foi tão surpreendente para o jornalista que ele abandonou tudo que fazia para abrir um escritório com a sua esposa, e para esse escritório ele deu o nome Great Place to Work, e continuou estudando o tema. A primeira conclusão que eles chegaram é que existem sim excelentes empresas para se trabalhar e a segunda é que qualquer empresa pode se tornar um excelente lugar para se trabalhar.

A partir disso, ele resolveu escrever então um segundo livro, para entender porque as pessoas gostavam tanto de trabalhar em algumas empresas, e o que ele descobriu é que as pessoas acabavam falando coisas muito parecidas:

  • Que gostavam de trabalhar no local porque tinham orgulho do que faziam e tinham orgulho da empresa
  • Que gostavam das pessoas com quem elas trabalhavam e que sentiam que existia um sentimento de time nos colaboradores
  • Que confiavam nas pessoas com quem elas trabalhavam, fossem elas superiores, pares ou subordinados.

E foi em 1997 que começaram a desenvolver a lista de melhores empresas para se trabalhar e em 1998 que o Great Place to Work veio ao Brasil, hoje em dia a empresa já é atuante em mais de 50 países. O objetivo da empresa, conforme eles mesmos falam, não é unicamente reconhecer as empresas, mas sim estimular outras empresas a melhorar o seu ambiente de trabalho.

Hoje em dia, além das listas a empresa oferece serviços de consultoria e treinamento, e as listas são divulgadas para mais de 25 mil leitores. Quer saber como adquirir o selo Great Place to Work para escritório de advocacia?

Great Place to Work para Escritórios de Advocacia

Great Place to Work para Escritórios de Advocacia Advogado Correspondente Jurídico DOC9

O selo Great Place to Work é dividido por ramos de atuação e por tamanhos de empresas, existindo, assim, diferentes planos para a certificação: Light, Plus, Premium e Consultoria, além disso, esses planos também são combinados com o número de funcionários que a organização possui, as faixas existentes são  “5 a 29 funcionários”, “30 a 99 funcionários”, “100 a 999 funcionários” e “acima de 1000 funcionários”.

Para adquirir o selo do Great Place to Work para Escritórios de Advocacia, você precisará realizar a inscrição no site do Great Place to Work e também fazer o pagamento de acordo com o seu plano.

  • Light: Você receberá os resultados por afirmativas, receberá uma avaliação de pontos fortes e oportunidades do seu escritório de advocacia, receberá os principais GAPs existentes em comparação a outras empresas/escritórios que estão concorrendo na mesma categoria e receberá também o benchmark das 150 melhores GPTW.
  • Plus: Você receberá os resultados por afirmativas, receberá uma avaliação de pontos fortes e oportunidades do seu escritório de advocacia, receberá os principais GAPs existentes em comparação a outras empresas/escritórios que estão concorrendo na mesma categoria, receberá também o benchmark das 150 melhores GPTW e, além disso, receberá os comentários dos funcionários.
  • Premium: Você receberá os resultados por afirmativas, receberá uma avaliação de pontos fortes e oportunidades do seu escritório de advocacia, receberá os principais GAPs existentes em comparação a outras empresas/escritórios que estão concorrendo na mesma categoria, receberá também o benchmark das 150 melhores GPTW, receberá os comentários dos funcionários, personalização de termos de pesquisa e poderá adicionar novas 3 afirmativas na pesquisa existente.
  • Consultoria: Plano de acompanhamento juntamente com consultores GPTW.

Como posso cadastrar o meu escritório para receber o selo Great Place to Work para Escritórios de Advocacia?

Para participar do programa é muito simples! E por isso pegamos o passo a passo que o próprio GPTW passa no seu site:

  1. Primeiramente, você precisará realizar o cadastro do escritório na plataforma GPTW Connect
  2. Já no Connect, você precisará completar as informações necessárias sobre perfil e sobre os colaboradores do seu escritório de advocacia
  3. Selecione posteriormente o pacote escolhido e o número de colaboradores do seu escritório de advocacia
  4. Comunique os seus funcionários sobre a realização da pesquisa, instruindo-os com os dados de acesso
  5. Os colaboradores terão até 15 dias para responder a pesquisa após a data escolhida na plataforma Connect.
  6. Se 70% das respostas considerarem que o seu escritório é uma ótima empresa de se trabalhar, você irá adquirir o selo Great Place to Work para Escritórios de Advocacia.

Para acessar a plataforma Connect, basta acessar o link aqui.

Para conhecer a fundo as regras estabelecidas pelo programa, você pode acessar o link que a própria empresa disponibiliza, clicando aqui.

DOC9: Somos uma empresa Great Place to Work

Great Place to Work para Escritórios de Advocacia Advogado Correspondente Jurídico DOC9Adquirimos na última semana o selo de Great Place do Work para empresas. Para tal, realizamos o passo a passo estabelecido para aquisição do selo que consta em: inscrição da empresa, e preenchimento dos dados e aplicação do questionário para os funcionários da sede que quer ser certificada.

Após alguns dias da aplicação do questionário, recebemos o selo de Great Place to Work! Para comemorar tal feito, confeccionamos a parede que chamamos da parede Great Place, onde ela é composta pelas fotos de todos os funcionários da nossa matriz, que é a nossa sede certificada, e além disso, entregamos para os funcionários um marca páginas personalizado e um bottom personalizado para eles usarem nos seus crachás. Assim, nos eventos, poderemos mostrar a todos o nosso selo!

Great Place to Work para Escritórios de Advocacia Advogado Correspondente Jurídico DOC9

E então, você está buscando adquirir o selo Great Place to Work para escritórios de advocacia? Conta para nós aqui nos comentários!

Great Place to Work para Escritórios de Advocacia Advogado Correspondente Jurídico DOC9

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. A vestibulum diam tincidunt mi odio aliquam tellus aliquam dictum. 

SAIBA MAIS

Compartilhe:

MAIS CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Recompensa em Dinheiro

LEIA MAIS

Saiba Como um Advogado Correspondente pode Facilitar a Rotina da sua Empresa

LEIA MAIS

Robôs Extinguirão as Carreiras Jurídicas! Só que não

LEIA MAIS
Assine a Newsletter e fique por dentro das novidades.