05/10/2020doc9

A Era das Lawtechs e Legaltechs

Atualmente, ouve-se falar muito sobre inovação tecnológica em diferentes segmentos e, consequentemente, do surgimento de fintechs, healthtechs, agrotechs, etc. Com o setor jurídico não foi diferente: impactado pela onda tecnológica, começaram a surgir lawtechs e legatechs que prometem revolucionar este tradicional mercado.

Neste sentido, apesar de associar-se muito os avanços tecnológicos ao desenvolvimento da inteligência artificial, a substituição dos indivíduos não deve ser uma preocupação, visto que a tecnologia veio para complementar a vida dos advogados.

Cada vez mais profissionais do mercado jurídico estão se atualizando e buscando entender como a tecnologia pode facilitar suas vidas. Sabe-se que muitas atividades do setor ainda são manuais e a tecnologia tem sido a aceleradora dos mais diversos tipos de processos rotineiros, possibilitando que o tempo dedicado às operações mecânicas seja investido em especializações.

Diversas empresas do setor estão apostando em novos produtos, como entrega de informações jurídicas, elaboração e automatização de contratos e documentos, mediações online, terceirização e automação de diligências, etc. Tudo para que seus crescimentos sejam exponecializados, deixando-as, assim, mais competitivas.

No Brasil, já são centenas de empresas e plataformas de Lawtechs e Legaltechs. As Lawtechs são startups que criam soluções disruptivas na forma de produtos ou serviços que facilitam os procedimentos legais. Já as Legaltechs buscam encontrar soluções tecnológicas para que advogados e escritórios de advocacia automatizem suas operações e procedimentos internos.

Nos dias 13, 14 e 15 de outubro a DOC9 marcará presença na Fenalaw 4.0, evento 100% digital e gratuito para todos aqueles profissionais do setor jurídico que desejam se aproximar dos avanços tecnológicos, ampliando seus conhecimentos e tendo acesso a materiais exclusivos. A grade de programação pode ser conferida no site da Fenalaw, www.fenalaw.com.br , no qual também pode ser feita a inscrição gratuita.

No dia 15 às 17h ocorrerá a palestra do CEO da DOC9, Klaus Riffel sobre Empresas Horizontais” – Como serão as Organizações de Sucesso no Futuro”, que tratará da nova forma como estas estas empresas exponenciais estão se estruturando, principalmente no que diz respeito aos seus organogramas e a relação mais dinâmica entre os colaboradores.

Garanta sua presença e fique por dentro dos últimos acontecimentos tecnológicos do mercado jurídico.

Quer saber mais sobre inovações tecnológicas que podem revolucionar o mundo jurídico, como o metaverso? É só acompanhar de perto as novidades que a Doc9 tem para você.

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. A vestibulum diam tincidunt mi odio aliquam tellus aliquam dictum. 

SAIBA MAIS

Compartilhe:

MAIS CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Recompensa em Dinheiro

LEIA MAIS

Saiba Como um Advogado Correspondente pode Facilitar a Rotina da sua Empresa

LEIA MAIS

Robôs Extinguirão as Carreiras Jurídicas! Só que não

LEIA MAIS
Assine a Newsletter e fique por dentro das novidades.