11/07/2018doc9

5 Séries de Direito que todo Advogado deve assistir

Estar atualizado de atualizações do mercado é essencial para qualquer profissional, e para advogados não seria diferente. Mas não é só de estudos que vivemos, e pensando nisso, separamos para você 5 séries de direito que todo advogado deve assistir.

Na correria do dia-dia, é fundamental que possamos tirar um tempo para relaxar e desligar um pouco da rotina cansativa. A boa notícia é que podemos também aproveitar esses momentos juntamente com a área que gostamos, como por exemplo, assistir a séries de advogados e que abordam continuamente temáticas do direito.

Muitas delas não relatam casos reais, MAS acabam construindo histórias e casos inspiradores para qualquer profissional de direito. E por isso, acabam permitindo que você possa estar continuamente se aprofundando em diferentes abordagens, diferentes sentenças, bem como diferentes posicionamentos dos profissionais.

E então vamos conhecer as opções que separamos para você aproveitar os seus momentos de lazer? Confira a lista de 5 séries de direito que todo advogado deve assistir:

5 Séries de Direito que todo Advogado deve assistir

5 Séries de Direito que todo Advogado deve assistir Advogado Correspondente Jurídico DOC9

1. Suits

Mike Ross é um jovem brilhante que depois de diversas infrações legais, acabou abandonando a faculdade e depois resolveu fazer uma entrevista de emprego com um dos nomes mais renomados do direito em Nova Iorque, Dr. Harvey Specter.

Dr. Harvey, já cansado das mesmices que encontrava entre estudantes de direito, resolve apostar na contratação de Mike, por reconhecer nele um grande talento e uma boa memória fotográfica, passando a formar assim uma equipe incontestável.

Essa série é composta hoje por 5 temporadas que prometem deixar você vidrado no netflix, e ainda é considerada uma das séries de direito mais envolventes da atualidade. Nessa série podemos ainda observar o peso do jogo político nas relações jurídicas.

2. How to Get Away With Murder

Outro fenômeno estadunidense quando falamos de séries, How to Get Away With Murder promete deixar os usuários viciados neste incrível suspense jurídico comandado por um grupo de estudantes de direito com uma ambiciosa e brilhante professora de Direito Penal, Annalise Keating. Juntos eles constroem uma trama de assassinato que abala a universidade inteira e, é claro, muda o curso de suas vidas constantemente.

Na história, a professora utilizará toda a sua bagagem de conhecimento sobre assassinatos para poder se safar de uma série de crimes. Essa trama é composta por uma sequência de reviravoltas, que com certeza fará com que você, advogado, vá atrás de todos artigos possíveis para se conectar a esse grupo para salvá-los ou então condená-los desses crimes.

5 Séries de Direito que todo Advogado deve assistir Advogado Correspondente Jurídico DOC9

3. The Good Wife

Alicia Florick sempre foi uma boa esposa para o seu marido, que é hoje promotor do estado. Depois de uma série de escândalos que envolviam sexo e corrupção, ele está atrás das grades, e para ajudar a sua família, Alicia volta a trabalhar em um escritório de advocacia.

A série tem como objetivo mostrar situações que exploram a posição da mulher no mercado de trabalho, bem como as relações existentes em grandes escritórios de advocacia. Além disso, é possível presenciar mesmo que na imaginação o universo dos tribunais e ainda consegue presenciar as relações políticas que os envolvem.

4. Drop Dead Diva

Drop Dead Diva conta a história de uma vítima fatal de um acidente de trânsito (Deb) que retorna à terra na forma de outra pessoa: Jane Bingum. A série explora conteúdos leves e bem-humorados através de episódios cativantes onde são explorados temas sobre o poder da inteligência em detrimento a beleza e como isso é algo sensacional.

5. American Crime Story: o povo contra O. J. Simpson

E para fecharmos essa lista seleta de 5 séries de direito que todo advogado deve assistir, temos é claro uma reconstrução de um caso real.

American Crime Story é um verdadeiro crime antológico. A série iniciou em fevereiro de 2016 e retrata o passo a passo do caso de assassinato de O.J.Simpson e se baseai no livro de Jeffrey Toobin (The Run of His Life: The People vs. OJ Simpson). Essa séria foi super aclamada pela crítica e recebeu diversos elogios, prêmios e indicações.

E você, o que achou da nossa lista de 5 séries de direito que todo advogado deve assistir? Se você gostou, aproveito para tranquilizá-lo: quase todas essas séries estão disponíveis no Netflix, assim você não precisa perder tempo para encontrá-las.

Faltou alguma série? Comenta aqui embaixo para sabermos quais outras também são interessantes!

5 Séries de Direito que todo Advogado deve assistir Advogado Correspondente Jurídico DOC9

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. A vestibulum diam tincidunt mi odio aliquam tellus aliquam dictum. 

SAIBA MAIS

Compartilhe:

MAIS CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Recompensa em Dinheiro

LEIA MAIS

Saiba Como um Advogado Correspondente pode Facilitar a Rotina da sua Empresa

LEIA MAIS

Robôs Extinguirão as Carreiras Jurídicas! Só que não

LEIA MAIS
Assine a Newsletter e fique por dentro das novidades.