11/11/2018doc9

Séries e Filmes para melhorar sua Oratória

Quer melhorar sua oratória? O uso da oralidade dentro do mundo do direito é de extrema importância, uma boa oratória pode ser a melhor qualidade de um bom advogado. Mas sabemos que apesar de ter esta importância, há muita dificuldade quando se trata de desenvolvê-la. Então pensamos em inspirar você a melhorar sua oratória unindo o útil ao agradável com esta lista de filmes e séries que vão lhe inspirar na hora de desenvolver sua oratória.

Séries e Filmes para melhorar sua Oratória

series e filmes para melhorar sua oratória advogado correspondente jurídico doc9

COSMOS

Essa com toda certeza é a dica mais estranha nessa lista, obviamente que o conteúdo não é o foco aqui neste artigo (mesmo que ele seja de extrema qualidade), a série cosmos inicialmente foi desenvolvida e apresentada por Carl Sagan, um dos astrônomos mais influentes que já existiram. Em 28 de setembro de 1980 se iniciou o programa que durou poucos episódios. Até que recentemente em 2014 outro importante cientista, Neil deGrasse Tyson, foi convidado a “reviver” o seriado. Mas onde há relação com oratória em um programa de astronomia? Bom, não é no conteúdo do programa e sim nos seus apresentadores. A forma que conduzem suas linhas de raciocínio e como conduzem suas explicações servem de exemplo para qualquer um, sempre havendo clareza em suas palavras e demonstrando que possuem propriedade para falar sobre o assunto.

Prenda-me se for Capaz

Aqui temos um filme baseado em uma história real de um golpista chamado Frank Abagnale Jr. Um homem que já se disfarçou de piloto de avião, de médico e de advogado, que acabou enganando o FBI diversas vezes pelo fato de ter uma habilidade de fala absurda, convencendo todos que estavam ao seu redor. E o filme mostra exatamente isso: Como se desenrolar para convencer os outros com suas palavras de forma efetiva sem despertar questionamentos e dúvidas. Mesmo se tratando de um golpista, sua oratória é de inspirar qualquer um, ainda mais com Leonardo DiCaprio atuando como o protagonista e também tendo Tom Hanks no elenco.

series e filmes para melhorar sua oratória

O Discurso do Rei

Acho que essa é a dica mais óbvia de todas, afinal o filme trata diretamente sobre oratória. Mas mesmo sendo óbvio não podemos deixar de falar desta obra tão forte que serve de inspiração pra muita gente. O filme conta a história do príncipe Albert, que logo no início da segunda guerra assume a posição de rei e começa a ser conhecido como George VI, e o que um grande líder precisa fazer para orientar seu povo? Falar com eles!

E é ai que se inicia o problema, George VI tinha um problema de gagueira, por conta disso não conseguia realizar seus discursos adequadamente. E querendo mudar tudo isso ele começa um árduo trabalho para resolver seu problema. Bom, o resto você descobre assistindo o filme, mas é um ótimo exemplo de uma história de superação que motiva todos que olham o filme, além de motivar você a melhorar sua oratória.

Invictus

Logo após o fim do apartheid na Africa do Sul, o recém eleito presidente Nelson Mandela tinha a difícil tarefa de unir uma nação dividida pelo preconceito. A melhor forma que ele viu de fazer isso foi pelo esporte, com o time de rugby da africa do sul na copa do mundo, Nelson Mandela aproveitou o momento para trazer união de toda a nação para apoiarem juntos o time. Assim fazendo todos lutarem e torcerem juntos e mostrando o quanto isso foi importante para a vitória do time. Uma verdadeira aula de como um líder deve ser, com uma oratória excepcional trazendo a força coletiva. Vale a pena conferir!

séries e filmes para melhorar sua oratória

Jobs

O filme retrata a história de Steve Jobs, seus principais feitos e como realizou tais feitos. Não é nem preciso falar o quão importante e influente Steve Jobs era, afinal o fundador da Apple conquistou o mundo todo vendendo seus produtos com apenas uma coisa: paixão. Jobs conseguia transmitir a paixão que tinha pelo que fazia e assim fazendo todos se apaixonarem também, Steve Jobs pode ser considerado o melhor orador das últimas décadas e de fato é alguém para se espelhar.

Doctor Who

Uma série de ficção cientifica sendo usada como exemplo de oratória? Sim! Pode parecer tão inusitada quanto a primeira dica – Cosmos – mas quem conhece sabe muito bem o motivo dessa incrível série estar nesta lista. Doctor Who é uma série de 1963 que dura até hoje, com 37 temporadas, trata sobre um extraterrestre conhecido como doutor que acaba se envolvendo em diversos problemas na terra e em outros lugares. O motivo de estar aqui não é o tema da série, mas sim a forma que os doutores se desenvolvem, unem os personagens e desenvolve seus diversos conflitos ao longo da série. Sempre com uma oratória que muitas vezes chega a ser absurda, o Doutor conquista todos em qualquer lugar que passa. O melhor é que se não quiser assistir a série clássica, que vai de 1963 até 1989, você pode assistir a continuação atual que começou em 2005. Com toda certeza você ficará inspirado e aprenderá muita coisa sobre interação que pode ser extremamente útil e com toda certeza irá melhorar sua oratória.

series e filmes para melhorar sua oratória

Então, gostou de nossa lista? Corre lá para ver todas estas magníficas obras!

Esperamos que você goste!

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. A vestibulum diam tincidunt mi odio aliquam tellus aliquam dictum. 

SAIBA MAIS

Compartilhe:

MAIS CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Recompensa em Dinheiro

LEIA MAIS

Saiba Como um Advogado Correspondente pode Facilitar a Rotina da sua Empresa

LEIA MAIS

Robôs Extinguirão as Carreiras Jurídicas! Só que não

LEIA MAIS
Assine a Newsletter e fique por dentro das novidades.