13/06/2018doc9

Práticas de WhatsApp para Advogados

A comunicação com clientes está sendo cada vez mais facilitada, e um meio comum e altamente eficiente é o uso de Whatsapp para Advogados. O Whatsapp é um aplicativo que tem como objetivo facilitar a comunicação entre as pessoas e pode e deve ser usada para o ambiente de trabalho. Mas para aproveitar ao máximo o Whatsapp, você terá que segmentar bem os seus contatos, quais você irá trabalhar de forma profissional e quais não e quais serão os momentos que isso deve acontecer.

Pensando nisso, separamos 6 dicas essenciais de como utilizar Whatsapp para Advogados, confira abaixo!

6 dicas de WhatsApp para Advogados

1) Primeira impressão: Primeiro Contato

Atente-se para o primeiro contato que você irá realizar, cumprimente o contato, se apresente, informe qual assunto que você quer tratar, explique, quando for necessário, como adquiriu o contato, e questione melhor momento para vocês conversarem. Para deixar claro que você espera uma resposta.

2) Defina horários de contato

Assuntos profissionais estão sendo cada vez mais comuns no whatsapp. E contatar o cliente na hora certa é um assunto discutido quando tratamos sobre ciclo de compra de clientes, com o contato via whats não seria diferente, portanto, procure contatar os seus clientes em horário comercial. Limite para depois do expediente apenas aqueles contatos urgentes e sempre peça desculpas nesses casos pelo horário

3) Sempre que visualizar, responda

Práticas de WhatsApp para Advogados Advogado Correspondente Jurídico DOC9

Sempre que você visualizar algum contato de algum cliente, responda. Se precisar de mais informações para responder algum questionamento, informe o contato que você está indo atrás de suporte e que em breve irá retornar. Caso você esteja ocupado(a) no momento, informe o contato que você retornará depois.

4) Não exija um retorno imediato

Pense que da mesma forma que você não pode responder imediatamente todas as respostas, o seu contato também não poderá, porque possivelmente estará ocupada. Sob hipótese alguma envie sequências de pontos de interrogação, isso não será bem visto no ambiente profissional, nem no pessoal, na verdade. Aguarde o retorno, se o assunto for de extrema urgência, ligue para o seu contato e passe a informação da forma mais objetiva possível.

5) Evite áudios e principalmente áudios longos

Enviar áudio no whatsapp normalmente é mais prático, não é mesmo? Sim, mas mesmo assim é melhor evitá-lo para conversas profissionais. Em muitos momentos, o seu contato não vai poder ouvir a mensagem. Já mensagem de texto pode ser acessada mais fácil e pode ser vista em quase todas as situações. Só utilize áudios em casos extremos, mas não faça áudios longos, seja objetivo e direto.

6) Contatos profissionais: Mensagens profissionais

Não envie mensagens pessoais aos seus contatos profissionais, a menos que ele seja uma pessoa muito próxima. Além disso, não compartilhe mensagens, ou notícias sem ter certeza da fonte, isso pode prejudicar a sua imagem perante seus clientes ao repassar conteúdos vazios, incompletos ou até falsos.

Práticas de WhatsApp para Advogados Advogado Correspondente Jurídico DOC9

Whatsapp para Advogados pode ser uma boa saída para você que precisa manter contatos com os seus clientes de maneira rápida e prática. Além do aplicativo estar sempre acessível no seu celular, você pode acessar ele via desktop, sendo muito mais prático para contatar clientes em horários de trabalho. Esperamos que você aproveite essas dicas e que continue continuamente se desenvolvendo como Advogado, para isso, temos uma secção separada de dicas para advogados, abordamos diversos pontos como marketing pessoal para advogados, dicas de ferramentas para auxilio produtivo, dicas de livros e muito mais.

Práticas de WhatsApp para Advogados Advogado Correspondente Jurídico DOC9

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. A vestibulum diam tincidunt mi odio aliquam tellus aliquam dictum. 

SAIBA MAIS

Compartilhe:

MAIS CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Recompensa em Dinheiro

LEIA MAIS

Saiba Como um Advogado Correspondente pode Facilitar a Rotina da sua Empresa

LEIA MAIS

Robôs Extinguirão as Carreiras Jurídicas! Só que não

LEIA MAIS
Assine a Newsletter e fique por dentro das novidades.