Facebook para Escritórios de Advocacia: 4 Motivos para você iniciar nessa prática
Você já pensou em algum momento em investir no Facebook para Escritórios de Advocacia? O Facebook é a rede social mais acessada do mundo e continua crescendo diariamente, explorando os mais diversos públicos. Por isso, hoje em dia é incomum não encontrar alguma empresa no Facebook, não é mesmo?
Em outro post falamos nos benefícios existentes em práticas do LinkedIn para Escritórios de Advocacia e agora é a vez de falarmos sobre Facebook para Escritórios de Advocacia! Separamos esse post em 4 motivos para você iniciar essa prática hoje mesmo, confira.
Facebook para Escritórios de Advocacia: Pode ou não pode?
Muitos advogados ainda tem receio de iniciar a publicidade do escritório no facebook devido ao código de ética ditado pela OAB. Mas desde já vamos retirar esse medo, porque o Tribunal de Ética e de Disciplina da Ordem dos Advogados de São Paulo decidiu a favor desse tipo de publicidade, permitindo até postagens patrocinadas na rede.
Essa publicidade é permitida desde que os padrões de sobriedade sejam mantidos, e além disso existem alguns cuidados referentes aos textos das publicações:
– Não promover o auto-engrandecimento e não saudar vitórias jurídicas
– Não incentivar que clientes ou possíveis clientes ingressem em qualquer tipo de ação judicial
– Não se intrometer em causas de outros advogados, nem comentar repetidamente e publicamente tais causas.
Para acessar a decisão na íntegra, basta clicar aqui.
4 motivos para você Iniciar com a prática de Facebook para Escritórios de Advocacia:
Passado o receio de poder ter uma página de Facebook para Escritórios de Advocacia, vamos explorar agora 4 motivos para você iniciar a pratica!
Motivo 01: Para Fazer Publicidade para o seu Escritório
Você pode utilizar mais esse espaço para fazer publicidade para o seu negócio. Impulsione posts e conteúdos através do Facebook e fomente o marketing na sua página.
Motivo 02: Para Impulsionar os seus Conteúdos
Utilize a sua página do facebook para você impulsionar os conteúdos que você desenvolve em seu blog. Atraia a atenção de possíveis clientes e forneça para a sua comunidade bons conteúdos com informações úteis. Ao fazer isso, você estará se tornando referência no mercado e ficará muito mais fácil de ser lembrado quando os seus clientes precisarem dos seus serviços.
Motivo 03: Para Atrair novos clientes
Cada vez mais a pessoas estão em busca de informações de fácil acesso e no momento que quiserem. Já pensou em estar disponível para auxiliar um cliente em uma orientação através do Facebook? Isso facilitaria muito a vida do cliente e a do seu escritório também, além de deixar você a frente dos seus concorrentes.
Motivo 04: Para Atender seus clientes via Chat do Facebook
O Chat do Facebook é uma opção para você manter contato com novos clientes e também com clientes antigos. Para os novos contatos, o Facebook pode ser um ótimo canal para você estabelecer o primeiro contato. Para os seus clientes mais antigos, o Facebook pode ser uma boa opção para tirar dúvidas, para dar informações sobre o andamento dos processos e para manter um contato mais próximo, sem fazer com que o seu cliente tenha que se deslocar até o seu escritório.
O uso das redes sociais está cada vez mais disseminado no meio jurídico. Podemos encontrar páginas do instagram, do linkedin e do Facebook para Escritórios de Advocacia, e não estar presente nessas redes pode ser um erro fatal. Explore as vantagens de cada uma das redes e ingresse no universo digital!
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