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Erros comuns cometidos nos Escritórios de Advocacia

Conseguir montar um escritório de advocacia é uma grande conquista. O advogado que consegue encontrar uma equipe séria, comprometida e com ambição de crescer é certamente um privilegiado. Afinal, é bastante comum que muitas sociedades acabem por ruir devido a problemas de divergência de objetivos, o que faz as pessoas agirem de modo a anular os esforços umas das outras. Portanto, o principal passo é conhecer a sua equipe – ainda que seja composta apenas por mais um parceiro, para que não ocorra os erros comuns que ocorrem com os escritórios de advocacia com o seu escritório.

Erros comuns cometidos nos Escritórios de Advocacia

Erros comuns cometidos nos Escritórios de Advocacia Advogado Correspondente Jurídico DOC9

É fato que a concorrência no ramo do direito é muito grande. No entanto, certamente é possível sempre apontar profissionais que se destacam mais do que os outros, ainda que cobrem muito mais caro. O gestor de grandes escritórios deve adotar práticas produtivas que beneficiem a equipe e a rotina de trabalho. Entretanto, muitos ainda não conseguem adequar a administração de forma que a atividade jurídica funcione bem.

Separamos alguns erros comuns cometidos nos escritórios de advocacia para você ficar atento e tentar evita-los.

Falta de planejamento

O principal erro é aquele escritório que começa sem um plano de negócio. Muitos advogados abrem seus escritórios sem ao menos saber em qual área atuar. Questões como: qual público alvo, os valores de investimento e gastos precisam estar bem definidos para que se tenha sucesso.

Não usar as ferramentas disponíveis

Não seja resistente a modernidade. É importante para o escritório ter softwares que transmitam a imagem de um ambiente bem gerido, principalmente no que tange à organização de contatos, tarefas, prazos, audiências, informações processuais, documentos e finanças.

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Falta de gestão financeira

Trabalhamos visando lucros. Então é preciso saber se o objetivo está sendo atingido.  É preciso ter um controle eficiente do fluxo de caixa, além de ter bem definida as finanças das pessoas físicas (sócios) com as finanças do escritório. São entidades distintas e devem ser tratadas assim.

Não trabalhar a marca

Encarar a publicidade e o marketing como despesa é um erro. Trata-se de investimento. Um layout diferenciado, um logotipo bacana ou um slogan impactante gera resultados. Tenha um diferencial. Crie uma identidade visual nova e moderna. Agregue valor ao seu trabalho.

Descuidar do cliente

O relacionamento com o cliente é a peça-chave de todo negócio. Na advocacia, a relação de confiança entre advogado e cliente é, inclusive, o futuro do escritório. Um negócio jurídico só consegue se tornar grande quando há uma fidelização de clientes. Mas, quando se chega em um patamar alto, muitos gestores se esquecem de continuar cuidando da clientela. E esse é um erro crasso.

A alegação de falta de tempo não é válida quando se trata de cliente. É preciso pesquisar os motivos da “falta de tempo”, que normalmente se atrela à desorganização e improdutividade. O atendimento ao cliente sempre deve ser prioridade na rotina do escritório.

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