11/12/2018doc9

Dicas para passar o Réveillon 2019

Você já se preparou para a virada do ano? Separamos algumas curiosidades, superstições e dicas para passar o Réveillon 2019

Confira as nossas Dicas para passar o Réveillon 2019

Que cores devo usar no ano novo?

Dicas para passar o Réveillon 2019A Pantone já elegeu a cor de 2019: Living Coral (PANTONE 16-1546), trazendo à tona os tons do anoitecer e a tonalidade dos recifes subaquáticos. E você, já elegeu a cor que vai passar a virada do ano?

Você pode até dizer que não acredita nessas coisas de superstição, mas quem nunca se vestiu de branco para atrair paz na virada do ano? Separamos o significado de cada cor para você escolher o que gostaria de atrair nesse ano que está chegando e promete ser maravilhoso e cheio de novas oportunidades!

Ah, lembrando que se você for mulher e quiser continuar seguindo a tradição de utilizar roupa branca na virada, a energia das cores também vale para serem usadas na calcinha, mas só se ela for nova, nunca usada!

AMARELO

Muitas pessoas atrelam o uso de roupas amarelas no Réveillon apenas para atrair dinheiro, pois fique sabendo que essa não é sua característica principal, essa cor está mais associada a sentimentos de felicidade, otimismo e estímulos mentais — o que também é ótimo.

AZUL

Azul é a cor serena, cor do céu e das águas. Associamos a cor azul a paz e ao equilíbrio. Portanto, se você quer sair um pouco do padrão das roupas brancas, pode apostar no azul. Além da harmonia e da tranquilidade, azul é a cor da criatividade. Mas tome cuidado, o ideal é combinar o azul com outras cores mais alegres e positivas, pois apesar dos aspectos positivos, o azul pode trazer sentimentos monótonos.

BRANCO

Não é por acaso que o branco é a cor favorita para virar o ano. Cor que purifica, eleva e transforma o espírito, atraindo paz, luz e calma. Mesmo que você tenha outras prioridades para 2019, vale usar pelo menos um acessório ou roupa íntima branca. Branco é uma cor coringa que reflete todas as outras. Muito poderosa, essa cor emana vibrações facilmente sentidas e, acredite ou não, ela pode ajudar a equilibrar a energia das pessoas ao seu redor.

LARANJA

Resultante da mistura entre vermelho e amarelo, o laranja é uma cor que traz a ousadia e a prosperidade de ambas as cores. Aposte na cor laranja, mesmo que apenas em um acessório, especialmente se estiver em busca de um novo emprego ou da concretização de novos projetos. Essa é uma cor que estimula a mente, desperta a criatividade e ajuda a atingir conquistas pessoais e profissionais. Ela é contraindicada apenas para as pessoas que estejam passando por grande estresse ou irritadas, já que a cor é capaz de potencializar emoções.

PRETO

Apesar de muitas pessoas evitarem o uso de preto na virada do ano, há muito o que desmistificar sobre ele. Ao invés de interpretar a cor como símbolo de luto ou morte, você pode colocar um pretinho básico como forma de representar o final de um ciclo, de algo encerrado, deixado para trás. Além de ser uma cor que transmite elegância e sofisticação, o preto é associado a dignidade. Então se está em dúvida sobre as cores para o Réveillon 2019, vale combinar o preto a alguma outra cor que tenha a ver com suas preferências e desejos para o próximo ano, por exemplo.

ROSA

A cor rosa é associada ao amor e aos bons sentimentos. É a mistura entre o branco e o vermelho, sendo uma cor intermediária entre a paixão voraz e a paz de espírito. Diante de tantas características positivas, uma de nossas dicas para passar o Réveillon 2019 é você adotar o rosa como uma das cores para a virada, se você busca por uma relação serena, onde o amor mais puro esteja presente.

VERDE

Verde é a cor da esperança, da saúde, da vitalidade e da liberdade. Esses são desejos de ano novo para muitas pessoas, então aí estão bons motivos para usar tons de verde nas roupas e acessórios. Outra característica por trás da cor verde é o espírito da juventude e da renovação. Portanto, se você espera que 2019 seja um de boas escolhas, um ano mais equilibrado, já sabe, aposte no verde.

VERMELHO

Vermelho é a cor do amor, da paixão e da evidência. Já existem muitas pessoas adeptas ao uso do vermelho no Réveillon – essas são pessoas que, definitivamente, não querem passar desapercebidas por aí! Essa é uma cor importante não somente para os assuntos do coração, mas também para o desejo de concretizar projetos, empreendimentos ou qualquer outra meta que você tenha estabelecido. Não precisa exagerar, use com cautela, pois o vermelho pode despertar alguns aspectos indesejados em pessoas impulsivas.

Que tradições devo seguir nesta virada de ano?

Dicas para passar o Réveillon 2019Normalmente fazemos algumas coisas no Réveillon só porque o regulamento manda! Agora você vai entender o porquê de cada superstição e, assim, escolher qual delas faz mais sentido para concretizar suas metas de 2019! Confira as nossas dicas para passar o Réveillon 2019.

COMER LENTILHA

Na ceia do Ano Novo sempre tem lentilha, mas você sabe o motivo? Comer lentilha na virada do ano, além de garantir fartura durante o ano inteiro, garante também o seu crescimento, pois os alimentos que crescem quando cozidos, têm essa característica. Nessa virada coma, pelo menos, uma colher de lentilha.

COMER CARNE DE PORCO

Outro alimento que está sempre presente na refeição da virada do ano é o porco, que fuça para frente. Já o peru deve ser evitado, pois cisca para trás, assim como o caranguejo, que anda para os lados. Outra coisa que está nas nossas dicas para passar o Réveillon 2019 é apostar também no peixe, pois traz boa sorte.

SEMENTES DE UVA E FOLHA DE LOURO

Essa é clássica! No dia da virada, coma 12 gomos de uva e separe as sementes. Envolva-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o ano todo, para garantir dinheiro nos 12 meses de 2019. Guarde também na carteira uma folha de louro, para atrair dinheiro, e deixe-a lá até o final do próximo ano, quando ela deve ser substituída.

PULAR AS SETE ONDAS

Se você vai passar o Réveillon na praia, não deixe de pular as sete ondinhas, fazendo um desejo para cada uma. Quando terminar, afaste-se aos poucos, andando de costas, sempre encarando o mar. Só vire de costas para o oceano quando sair completamente da água. Assim, você deixará toda a energia negativa no ano que passou.

CURTA E APROVEITE MUITO

Acima de tudo, dentro de nossas Dicas para passar o Réveillon 2019, a melhor de todas é : APROVEITE! Nós aqui da DOC9 gostaríamos de te desejar um feliz Ano Novo, com ou sem superstições. Que você curta muito com seus entes queridos e que 2019 só te traga alegrias.

Obrigado por esse ano de 2018 que passamos juntos, esperamos muitos outros pela frente.

O Papel do Correspondente Jurídico na Correta Condução dos Processos

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. A vestibulum diam tincidunt mi odio aliquam tellus aliquam dictum. 

SAIBA MAIS

Compartilhe:

MAIS CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Recompensa em Dinheiro

LEIA MAIS

Saiba Como um Advogado Correspondente pode Facilitar a Rotina da sua Empresa

LEIA MAIS

Robôs Extinguirão as Carreiras Jurídicas! Só que não

LEIA MAIS
Assine a Newsletter e fique por dentro das novidades.