04/06/2018doc9

Desafios que todo Advogado Associado Encontra

Abrir um escritório de advocacia como Advogado Associado normalmente é uma das primeiras opções levantadas por advogados recém formados. Associar-se a outros colegas agrega novos conhecimentos e novas trocas mas também traz consigo uma série de desafios. Alguns desses desafios estão ligados a gestão do escritório e, em diversos cursos de direito, essa parte de gestão é deixada de lado, por isso que muitas vezes esse assunto gera confusões.

Objetivando ajudar você nesse processo, separamos esse post, que irá explorar alguns dos desafios que advogados associados poderão encontrar nessa caminhada, ah e, é claro, vamos dar algumas dicas de como enfrentar eles!

Desafios que merecem atenção quando o assunto é Advogado Associado

Desafio número 01: Como Controlar Prazos e Processos

Desafios que todo advogado associado encontraAo construir uma sociedade, os advogados devem unir forças para gerenciar seus prazos e para gerir o escritório. E é importante que os sócios saibam que independente da área de atuação de cada um, a responsabilidade sobre a gestão da sociedade recai sobre todos, até que seja definido um responsável para isso.

Sendo assim, a melhor maneira de vencer essa etapa é na criação de métodos para o gerenciamento das tarefas do escritório, que pode ser por gerenciadores de tarefas em conjunto, agendas compartilhadas e afins. O gerenciamento em conjunto irá propiciar organização para os sócios e também uma melhor divisão de tarefas.

Desafio número 02: A Gestão Financeira

Desafios que todo Advogado Associado Encontra

Outro desafio presente na vida de um Advogado associado é em relação a gestão financeira do escritório de advocacia, uma vez que ter controle sobre isso é fundamental para o sucesso da sociedade. Para tal, como sugestão, os advogados associados devem listar todos os custos existentes no escritório e definir um método para que o escritório tenha como sobreviver e que não dependa dos sócios refazerem a distribuição dos seus honorários para cobrir os custos todo final de mês.

O fluxo de caixa é uma ferramenta essencial para o controle e custos e de receitas de cada processo, além de ser possível verificar a inadimplência de cada conta e situações de reembolsos ainda pendentes. O seu escritório poderá ter um acompanhamento de resultado por cliente e com uma gestão financeira atualizada, os advogados associados poderão se dedicar exclusivamente aos seus processos.

Desafio número 03: Relacionamento com Clientes

Desafios que todo Advogado Associado Encontra

Escritórios de advocacia podem e devem serem vistos como empresas, por isso, é de responsabilidade dos advogados associados a gestão dos seus clientes. A relação com os clientes precisa ser levada a sério, nas quais os clientes precisam estar sempre munidos de informações sobre os seus processos.

Mantenha um registro informatizado sobre os seus atendimentos, contendo todas as informações do seu cliente e dos processos dos seus clientes. Presente sempre atenção nos seus clientes, mantenha uma comunicação gentil e atenciosa. A necessidade de cada cliente é única, e cada caso será um novo desafio.

Construir uma sociedade é sim uma das primeiras opções quando advogados estão recém formados. Pensando nisso, resolvemos separar para você, Advogado Associado, alguns desafios que estarão presentes nessa caminhada: Controle de prazos e de processos, Gestão financeira e Relacionamento com Clientes. Faltou alguma coisa? Nos conta aqui nos comentários.

Desafios que todo Advogado Associado Encontra

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. A vestibulum diam tincidunt mi odio aliquam tellus aliquam dictum. 

SAIBA MAIS

Compartilhe:

MAIS CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Recompensa em Dinheiro

LEIA MAIS

Saiba Como um Advogado Correspondente pode Facilitar a Rotina da sua Empresa

LEIA MAIS

Robôs Extinguirão as Carreiras Jurídicas! Só que não

LEIA MAIS
Assine a Newsletter e fique por dentro das novidades.