22/04/2019doc9

Correspondentes jurídicos: Como evitar problemas de contratação

Como muitos escritórios possuem uma alta demanda e que muitas vezes são a níveis nacionais, deslocar seus próprios advogados se torna algo inviável, por isso a contratação de correspondentes jurídicos se torna a única alternativa. Mesmo que a contratação de correspondentes jurídicos, de modo geral, se torna uma vantagem, há uma série de problemas que podem ocorrer durante sua contratação e a prestação dos serviços. Agora entenda, como evitar problemas na contratação de correspondentes jurídicos.

correspondente jurídico: como evitar problemas de contratação advogado correspondente jurídico doc9

Correspondentes jurídicos: Como evitar problemas de contratação

Definição de fluxo

Todo escritório necessita de um fluxo de serviços pré-definido, é o básico para a organização e assim também é feito com os correspondentes jurídicos, que acabam possuindo um fluxo próprio, o que pode causar divergência no método de trabalho. Com processos de trabalho diferentes, os clientes podem acabar sendo afetados por essa falta de padrão, por isso é de extrema importância alinhar com correspondentes jurídicos a forma que eles deveriam atuar enquanto respondem por seu escritório. Assim evitando discrepância de serviços e sempre mantendo a qualidade desejada, trazendo o bom desempenho do correspondente jurídico e agregando ao nome do escritório.

Teste de conhecimento

Em muitos casos há indicações de correspondentes jurídicos quando está se procurando um, assim gerando uma relação de confiança referente a suas habilidades e de que o seu serviço será de qualidade. Porém, na maioria das vezes, não possuímos referência das habilidades do correspondente jurídico se não trabalhamos outras vezes com o mesmo.

Sabemos que é muito difícil testar os conhecimentos e habilidades de um correspondente jurídico de forma precisa, afinal não possuímos tempo para isso, porém é sempre interessante analisar trabalhos anteriores e até fazer um pequeno questionário para ver suas experiências. Assim você consegue garantir que o correspondente jurídico possuirá o conhecimento necessário para realizar a diligência.


Leia também


Desorganização de diligências

Um dos grandes problemas é a desorganização na entrega de informações sobre as diligências, cada correspondente jurídico e cada escritório se organizam de uma forma única, que dentro de seu dia a dia funciona adequadamente. O problema é quando há necessidade de passar essa organização para alguém que está fora de sua rotina, podendo haver problemas e informações não esclarecidas.

Isso pode ser resolvido de forma fácil e prática, caso seu escritório tenha muitos contatos com correspondentes jurídicos, a melhor maneira de realizar isso é criar uma planilha pré-pronta e repassar para o contratado. Assim não haverá necessidade de reorganizar todas as informações das diligências, tendo apenas que conferir se os campos pré-definidos de sua tabela estão preenchidos corretamente.

correspondente jurídico: como evitar problemas de contratação advogado correspondente jurídico doc9Avaliar o correspondente jurídico

Esse é um processo um pouco mais demorado e complexo porém é a garantia que aquele correspondente jurídico realizou um serviço de qualidade e é confiável para futuras contratações, afinal, nada melhor do que fidelizar um correspondente que você confia. Para isso será necessário que você aponte tópicos de avaliação, podendo ou não divulgá-los para o correspondente jurídico. Isso fará você ter uma visão clara dos pontos fortes e fracos daquele profissional, também verificando a qualidade dos serviços prestados, o que acaba garantindo maior qualidade.

Empresa de logística forense

Mesmo sendo possível resolver a maioria dos problemas de forma independente, os escritórios acabam perdendo tempo e não possuem o seguro de responsabilidade caso um correspondente jurídico cometa erros fatais. Além disso, uma empresa de logística forense consegue garantir a qualidade e controle da diligência. Ficou interessado em melhorar o desempenho de seu escritório e contratar correspondentes jurídicos de qualidade? Basta solicitar contato e conversar com um de nossos especialistas.

 

correspondente jurídico: como evitar problemas de contratação advogado correspondente jurídico doc9

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. A vestibulum diam tincidunt mi odio aliquam tellus aliquam dictum. 

SAIBA MAIS

Compartilhe:

MAIS CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Recompensa em Dinheiro

LEIA MAIS

Saiba Como um Advogado Correspondente pode Facilitar a Rotina da sua Empresa

LEIA MAIS

Robôs Extinguirão as Carreiras Jurídicas! Só que não

LEIA MAIS
Assine a Newsletter e fique por dentro das novidades.