Como a logística jurídica pode ajudar seu escritório
A rotina de um escritório de advocacia envolve diferentes atividades importantes. Por isso, gerenciar essa rotina é um desafio porque gestores precisam estar atentos ao crescimento do negócio e, ao mesmo tempo, garantir que os processos e o atendimento estejam sendo executados com excelência. Uma boa saída para distribuir essas responsabilidades, é a terceirização dos serviços jurídicos para empresas de logística jurídica.
O que são empresas de logística jurídica?
Empresas que possuem seus serviços voltados para a logística jurídica são aquelas capazes de controlar, gerir e executar os mais diversos serviços do setor. São empresas especializadas que, através da tecnologia e profissionais distribuídos, facilitam a rotina dos escritórios de advocacia e setores jurídicos. A contratação de uma empresa de logística jurídica pode ser benéfica para escritórios de todos os portes, inclusive para setores jurídicos. Afinal, através de suas ofertas de serviços possibilitam que o escritório possa focar em atividades que agreguem valor de fato. Entenda como as diligências jurídicas podem facilitar a sua vida.
Os serviços contratados através da empresa de logística jurídica são realizados por advogados correspondentes. Por isso, contribuem também para a valorização e até mesmo especialização desses profissionais.
Alguns serviços que podem ser solicitados através da logística jurídica:
- Cópias
- Audiências
- Retirada de documentos
- Protocolos
- Cálculos judiciais
- Diligências extrajudiciais
A ajuda da logística jurídica na prática
O case do Escritório Galvão e Petter
O Escritório Galvão e Petter conheceu a DOC9 há oito anos, quando decidiram facilitar o dia a dia através da terceirização das diligências forenses. Antes de iniciar essa parceria, o escritório realizava a contratação de advogados correspondentes avulsos internamente, pela própria equipe jurídica. Para cada diligência, pelo menos um contato era realizado, desotimizando o tempo, que poderia ser utilizado para atividades que agregassem mais aos processos do escritório.
Segundo o sócio do escritório, Felipe Galvão, após a parceria com a DOC9 os processos foram facilitados. Hoje, ao contar com a logística jurídica, o escritório realiza seus pedidos através do nosso sistema, que certifica que as diligências serão executadas no prazo combinado.
O case do Escritório Cesar Peres
Já o Escritório Cesar Peres iniciou a parceria com a DOC9 em 2017. Antes disso, o escritório realizava a contratação dos Advogados Correspondentes avulsos, realizando o processo de negociação e também de cobrança da execução dos serviços internamente. Esse processo exigia que a equipe estivesse disponível para a gestão dessas diligências e também que estivessem dispostos a negociar com esses advogados.
O principal motivo para a migração desse processo para a DOC9 foi por causa da capilaridade avançada através do sistema online. O envio de pautas e de orientações para os correspondentes facilitou o dia a dia do escritório.
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