01/05/2018doc9

Áreas da Advocacia com Potencial de Crescimento

Em comemoração ao dia do trabalho, separamos para você 4 Áreas da Advocacia com Potencial de Crescimento segundos pesquisas feitas em 2017 pela consultoria Hays.

4 Áreas da Advocacia com Potencial de Crescimento

Compliance

Áreas da Advocacia com Potencial de Crescimento

O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, um comando ou um pedido, ou seja, estar em “compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos.

Já na prática, a área de compliance garante o cumprimento e a fiscalização destas leis e regulamentos em diversos ambientes, principalmente de trabalho.

Segundo a consultoria Hays, os salários para os advogados que se empenham em compliance variam entre 8 mil reais – nível de coordenação em empresa de médio porte – até 30 mil reais – nível de diretoria em uma grande empresa – o que atrai ainda mais adeptos a esta área do Direito, sendo essa pesquisa feita em relação a todo o Brasil, considerando, assim, a média amostral dos salários.

Trabalhista

Áreas da Advocacia com Potencial de Crescimento

As diversas demissões e contratações que ocorreram para controlar a situação das empresas durante a crise são um dos principais motivos da grande explosão para a advocacia trabalhista.  Outro motivo envolve a reforma trabalhista, que ainda é uma pauta recente que acompanha a vida de empresas.

Advogados que atuam nesta área são responsáveis por assuntos no âmbito consultivo, preventivo ou litigioso dentro do setor jurídico de uma empresa.

Tributário

Oferecendo uma das remunerações mais “generosas”, o direito tributário sempre teve destaque entre os ramos de mais sucesso dentro do Direito. Trabalhando com consultoria, planejamento, atendimento, fiscalizações, implementações, entre outros fatores.

Advogados tributários tem salários variantes entre 8 mil reais e 15 mil reais, segundo dados da Vittore Partners.

Recuperação judicial, reestruturação de dívida e falência

Áreas da Advocacia com Potencial de Crescimento

Necessário um bom talento para negociação e um perfil conciliador, advogados que se especializam em recuperação judicial, reestruturação de dívidas e falência são responsáveis por ajudar empresas com o procedimento jurídico de uma recuperação judicial.

Com a crise econômica, diversas empresas precisam de ajuda para “sair da lama” e se reestruturar no mercado em diversos âmbitos, nos quais a ajuda de um advogado é essencial. Um diferencial para um advogado que deseja se aventurar nessa área é o domínio de outros idiomas, especialmente o inglês.

Segundo o sócio da Vittore Partners, escritórios que tem montadas equipes focadas nesse setor, um advogado júnior começa com uma remuneração fixa de 6 mil reais, e um profissional sênior pode ganhar 25 mil reais, além da remuneração variável.

Mercado Jurídico

O mercado jurídico está cada dia mais concorrido e acirrado. Pensando nisso, separamos para você 4 Áreas da advocacia com potencial de crescimento. O que achou? Faltou alguma área? Comenta aqui embaixo.

Áreas da Advocacia com Potencial de Crescimento

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. A vestibulum diam tincidunt mi odio aliquam tellus aliquam dictum. 

SAIBA MAIS

Compartilhe:

MAIS CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Recompensa em Dinheiro

LEIA MAIS

Saiba Como um Advogado Correspondente pode Facilitar a Rotina da sua Empresa

LEIA MAIS

Robôs Extinguirão as Carreiras Jurídicas! Só que não

LEIA MAIS
Assine a Newsletter e fique por dentro das novidades.