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Advogados Correspondentes: Como fidelizar clientes

Com a forte competição no mercado jurídico e a saturação de profissionais na área, surgiu um grande desafio para os advogados correspondentes, a fidelização de clientes. A maioria dos advogados correspondentes, possuem diversas dificuldades envolvendo a fidelização de clientes, seja pela competição ou pelo valor de seus serviços, que mutas vezes necessitam ser reduzidos.

Advogados Correspondentes: Como fidelizar clientes

Apesar de diversos fatores negativos que permeiam esta situação, saiba que é possível, sim, que advogados correspondentes fidelizem clientes. Pode se pensar que é uma tarefa complicada, já que, para advogados correspondentes, clientes são mais “instáveis”, devido ao fato de que, na maioria das vezes, os advogados não estão vinculados aos contratantes.

advogados correspondentes: como fidelizar clientes advogado correspondente jurídico doc9E, além de um cliente fixo, a fidelização de clientes traz muitos outros benefícios para os advogados correspondentes, não apenas financeiros. Confira alguma destas vantagens:

Maior visibilidade

A fidelização de um cliente significa que ele confia no seu trabalho e acredita que você é o correspondente certo, aumentando o seu networking e gerando indicações, que possivelmente significam mais clientes. Com isso, abre-se uma janela que oportuniza mais fidelizações, gerando um ciclo de bom rendimento.

Fluxo Constante

Advogados correspondentes possuem uma quantidade de demanda mais volátil do que escritórios de advocacia ou grandes empresas. A quantidade é um quesito sazonal, até para estas empresas e escritórios e, mesmo afetando a todos, os advogados correspondentes são os mais impactados por períodos de pouca demanda. Com uma grande quantia de clientes fidelizados, o fluxo de seus serviços pode ser mais frequente, mesmo havendo flutuações eventuais. Isso se torna vantajoso já que os dias desperdiçados e improdutivos serão raros, também tornando sua renda mensal previsível.

Crescimento Profissional

Com o passar do tempo, trabalhando com um cliente fidelizado, os advogados correspondentes se tornam profissionais de confiança para os clientes, aumentando o número de demandas enviadas e, dependendo da qualidade do serviço, até dando alguma autonomia na realização de diligências para o profissional, o que acaba gerando crescimento econômico, maior número de clientes, experiência e reconhecimento.


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Fidelizar clientes tem inúmeras vantagens, no entanto, esta conquista não será automática. É necessário tomar uma atitude para a fidelização de clientes acontecer. Por isso, cabe ver algumas dicas sobre como fidelizar clientes. Confira logo abaixo:

Mantenha interesse constante

É muito comum advogados correspondentes que se interessam pela situação apenas no momento que a diligência lhe é delegada. Porém, para conquistar um cliente, é necessário ir além: mantenha o interesse no que houve após a realização de sua diligência, não sendo necessário detalhes, mas questionando se houve alguma dúvida ou algum problema, ou simplesmente se o cliente preferia que alguma atitude tivesse sido diferente. Além de coletar essas informações, ofereça-se para esclarecer eventuais dúvidas, resolver o problemas e se comprometer em fazer os ajustes na próxima ocasião, o que nos leva ao próximo tópico

Efeito WOW

O efeito “wow” é referente ao ato de trazer mais do que foi pedido, surpreendendo o cliente. Isso é um efeito que todos os advogados correspondentes deveriam buscar, resultando em uma probabilidade de fidelizar clientes muito maior. O efeito wow não se limita apenas para grandes atitudes, mas pequenos detalhes também, que podem fazer muita diferença no impacto causado.

Resolva problemas

É muito comum ocorrer problemas em diversas diligências, afinal, são muitos detalhes envolvidos. Porém, após um erro, muitos advogados correspondentes esperam uma reclamação do cliente para começar a resolver o problema e, algumas vezes, já não é possível mais resolvê-lo. Evite este hábito: não espere reclamações, seja o mais ágil possível e, caso haja reclamações, escute-as com atenção e paciência.

Por causa de inúmeros fatores, nem sempre é possível fidelizar um cliente. Mas, mesmo com dificuldades, seguindo estas dicas e sendo um profissional dedicado e atencioso, as probabilidades são maiores, não podendo se frustrar com falhas e sendo o mais proativo possível. Esperamos que tenha gostado!

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