01/05/2018doc9

6 Dicas para Otimizar sua Rotina de Estudos

Nunca é fácil conciliar trabalho e estudo. Esteja você fazendo graduação ou pós, é importante estar a par de tudo para poder se organizar e otimizar seu rendimento. Por isso, separamos para você 6 Dicas para Otimizar sua Rotina de Estudos!

6 Dicas para Otimizar sua Rotina de Estudos

1. Use uma agenda.

6 Dicas para Otimizar sua Rotina de Estudos

Parece básico, mas nem sempre é. Ter uma agenda onde você anota todos os seus compromissos, provas, momentos livres e atividades extras é muito importante não só para lembrar-se de tudo, mas também para encontrar janelas entre uma atividade e outra onde seja possível encaixar outras atividades! Separe horários específicos para cada disciplina/tarefa e veja como fica mais fácil se organizar!

Caso carregar uma agenda por aí não seja “a sua praia”, também é possível fazer isso no celular! Aplicativos de organização como o Google Calendar, Asana ou até o calendário do próprio sistema operacional do celular já ajudam!

2. Tenha um espaço de estudos

6 Dicas para Otimizar sua Rotina de Estudos

Sem distrações, confortável e que lhe mantenha atento(a). Um espaço saudável e organizado para estimular sua produtividade é uma grande ajuda quando se trata de estudar: ter seus utensílios em mão, encontrar resumos e textos com facilidade, tudo isso ajuda a você gostar mais da atividade de estudar e, consequentemente, trazer mais resultados!

3. Trace metas a longo e curto prazo

6 Dicas para Otimizar sua Rotina de Estudos

Defina suas metas de estudo e crie um plano de estudos flexível: Adaptar suas necessidades com as suas limitações ajuda a trazer um ritmo constante para seus estudos.

Você pode definir tais metas baseadas em provas, trabalhos e outras necessidades de aula. Separar o tempo necessário para cada meta ajuda a organizar seu dia a dia e definir suas prioridades! Quanto mais perto você chegar da prova, mais concreto ele deve ser, o ideal é que seja amplo o suficiente para cobrir cada tema da maneira mais completa possível.

4. Utilize recursos visuais

6 Dicas para Otimizar sua Rotina de Estudos

É comprovado que materiais visualmente mais apelativos estimulam mais o cérebro a trabalhar, então porque seria diferente com estudos?

Adicione marca textos, post-its e canetas coloridas para o seu estojo! Normalmente eles funcionam melhor quando notas escritas em aula são passadas a limpo ou resumos são feitos com tempo e paciência.

O grande benefício é que se por um momento você pensar em desfocar do que precisa fazer, basta olhar para esses estímulos em sua volta para lembrar do que realmente é importante e lembrar do conteúdo com mais facilidade!

5. A regra dos 21 dias

São necessários 21 dias para criar um hábito, então, siga seu plano de ação por pelo menos 21 dias seguidos! Caso perca algum dia, recomece a contagem. A criação de um hábito é muito importante para os estudos deixarem de ser um fardo e se tornarem algo comum na sua rotina.

6. Entenda o porquê de fazer tudo isso

6 Dicas para Otimizar sua Rotina de Estudos

Não só a organização, mas os estudos como um todo. No final, sempre há um objetivo e vida ou uma meta a longo prazo que nos ajuda a seguir em frente. Seja um diploma, um futuro melhor ou um sonho de muito tempo, leve esses objetivos consigo, e sempre se lembre deles quando pensar em desistir ou procrastinar!

Gostou das nossas dicas? Acha que faltou alguma? Comenta aqui embaixo para sabermos a sua opinião!

6 Dicas para Otimizar sua Rotina de Estudos

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. A vestibulum diam tincidunt mi odio aliquam tellus aliquam dictum. 

SAIBA MAIS

Compartilhe:

MAIS CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Recompensa em Dinheiro

LEIA MAIS

Saiba Como um Advogado Correspondente pode Facilitar a Rotina da sua Empresa

LEIA MAIS

Robôs Extinguirão as Carreiras Jurídicas! Só que não

LEIA MAIS
Assine a Newsletter e fique por dentro das novidades.